Preparação e Educação para o Nascimento

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós... Estimulopraxis - Telheiras Tel. 21 7104130 Zuddhakidz - Lumiar Tel. 916 292 881

sábado

Terrores Noturnos

Um grito assustador, vem do quarto, a criança não reage aos esforços que os pais fazem para a acalmar. Mexe-se muito, balbucia, chora. Será que devo acordar?
Se a tentarmos acordar, vai olhar-nos à distancia, como se não estivessemos lá, embora possa parecer acordada. Ela não acorda ao nosso esforço pois não tem nenhuma necessidade especifica, é um processo natural.São chamados terrores noturnos, quase todas as crianças passam, umas mais outras menos, e surgem especialmente entre os 18 meses e os 6 anos, visto ser a fase onde as crianças dormem mais profundamente, com a idade, as crianças dormem menos profundamente e isto tende a diminuir até ao seu desaparecimento, indo surgindo os pesadelos. Os terrores noturnos, acontecem especialmente 2 horas depois da criança adormecer, quando o ciclo de sono profundo termina de repente e criança não desperta completamente. Nessa altura não há sonho e o cerebro não começa a formar memórias, o ritmo cardiaco aumenta, a respiração é rapida e pode ficar coberto de suor. Mas não tem nenhum sonho para contar nem tem memorias do seu terror. A unica coisa que os pais podem fazer é tentar diminuir os seus movimentos com delicadeza, embora isso os possa agitar ainda mais, sendo necessário que o espaço esteja livre de objectos que o possam magoar.
Não os devemos acordar, tentar, devagarinho que não se magoe e da-lhe tempo para ele se recompor e voltar a adormecer. Este tipo de terrores não causam problema nenhum, a não ser que os pais dêem demasiada importancia a tal e que isso se possa tornar um medo para a criança, visto esta se sentir embaraçada e pressionada.
Rute Borges

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

<<<