Preparação e Educação para o Nascimento

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós... Estimulopraxis - Telheiras Tel. 21 7104130 Zuddhakidz - Lumiar Tel. 916 292 881

segunda-feira

Massagem da Grávida

Na gravidez, a massagem é o meio ideal para ajudar a relaxar, uma vez que estimula a libertação de endorfinas, proporcionando-lhe uma sensação de bem-estar. O momento após o banho, é já por si relaxante, assim poderá aproveitar esse tempo para proceder a um relaxamento prolongado (mínimo 10 minutos), consequente de uma massagem a dois.

É essencial que a pessoa que irá acompanhar a grávida na altura do parto, seja a que vai praticando durante a gravidez, de forma a conhecer o seu corpo e as partes destes, mas atreitas à acumulação de stress, descobrindo a melhor forma de a fazer relaxar. Durante todo o período de relaxamento, é importante que a grávida realize inspirações e expiração profundas e lentas, concentrando-se no seu bebé, ao mesmo tempo que sente o bater do seu coração e o encher e esvaziar dos seus pulmões.

1.Tente relaxar, só assim poderá passar essa sensação à sua companheira.
2.Deite, um pouco de óleo de amêndoas doces, ou azeite na concha da mão, aqueça durante um minuto.
3.Diga à sua companheira quando vai começar.
4. Os movimentos devem ser firmes, ritmados e lentos.
5. Mantenha sempre pelo menos uma das mãos em contacto com a sua companheira.
6. Pergunte-lhe, se a direcção, frequência e pressão, estão correctas.
7. Tente conhecer o seu corpo, perceber onde está a tensão e o que fazer para descontrair.
8. Diga-lhe quando vai parar.

1. Ajoelhe-se na cama ou no chão, deitando a cabeça e o tronco em almofadas de forma que o suporte e a descontracção, seja eficaz. Utilizando as palmas das mãos, uma de cada lado da coluna vertebral, faça deslizar de cima para baixo, uma de cada vez, percorrendo as costas, dos ombros até às nádegas.
2. De seguida, através do uso do polegar e do indicador, faça rolinhos nas costas, desde o sacro até ao pescoço.
3. Com o polegar, faça pequenos círculos, de ambos os lados da coluna, percorrendo toda a superfície.
4. Na zona lombar e sacro, fazer grandes círculos com as palmas das mãos, abrangendo as zonas laterais do tronco.
5. Semi-deitada ou sentada numa cadeira, com uma almofada nas costas e outra por baixo da perna elevada sobre um banco, deixa descansar o pé sobre a mão do companheiro. Com a outra mão, percorra o dorso do pé até aos dedos sem fazer pressão. Em seguida com os dois polegares, desenhe pequenos círculos na planta do pé com firmeza e ritmo.
6. Eleve um pouco a perna com uma mão no tornozelo, dando apoio e alternadamente, faça deslizar uma mão do tornozelo até à coxa, pressionando e relaxando durante o percurso.

Durante o trabalho de parto: Para além do ponto 4, deitada de lado ou de pé com os braços em cima dos ombros do companheiro, perna à frente flectida na zona lombar e sacro, fazer grandes círculos com as palmas das mãos, abrangendo as zonas laterais do tronco e depois trocar a perna.

Rute Borges

1 Comentários:

Às 12:49 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

I love what you guys tend to be up too. This type of clever
work and exposure! Keep up the awesome works guys I've added you guys to our blogroll.

Also visit my homepage ... Comprar casa em Angola

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

<<<