Preparação e Educação para o Nascimento

O início da vida começa quando um casal se une e dessa ligação brota no ventre da mulher um novo ser, que é amado desde o dia em que é percebido pelos seus progenitores. As dúvidas surgem e talvez por isso, aqui estamos nós... Estimulopraxis - Telheiras Tel. 21 7104130 Zuddhakidz - Lumiar Tel. 916 292 881

segunda-feira

Preparação para o Parto

Preparação e educação para o nascimento



Fisioterapeuta, Psicóloga Educacional e formadora de preparação para o parto e recuperação pós-parto. Podem saber mais lendo a descrição abaixo. Qualquer dúvida, opinião ou interesse, podem deixar aqui o vosso comentário, também.
Obrigada.
*******************************************


Preparação e educação para o nascimento

A preparação e educação para o nascimento tem como principal objectivo, dar resposta a muitas das necessidades dos pais, para além da aquisição de conhecimentos, o clima é propício ao esclarecimento de dúvidas, à partilha das experiências e vivências tão importantes nesta fase da vida do casal, tornando-os mais confiantes nesta nova etapa das suas vidas.
Nestes encontros, o Fisioterapeuta poderá ajudar os pais a esclarecer as suas dúvidas, aliviar as suas queixas, através de exercícios de mobilidade e posturas de alívio de dor. Será desenvolvido uma variada de temas, como os cuidados gerais com a grávida, estratégias que possam facilitar o trabalho de parto, assim como, os padrões respiratórios de cada fase do mesmo. O fisioterapeuta poderá de igual modo, contribuir para o conhecimento do mecanismo de aleitamento, ajudando a encontrar as melhores soluções para cada situação e ainda dar a conhecer como prestar os primeiros cuidados ao bebé. Para além disso é dado ênfase aos processos de educação e desenvolvimento do bebé, dando especial ênfase à interacção mãe/pai/bebé. No final de cada sessão será guardado um momento para o relaxamento da mãe/pai.
Estes encontros, deveram-se iniciar, preferencialmente pela 27ª semana e decorrerão até mais ou menos à altura de nascimento do seu bebé. Os encontros serão realizados 1 vezes por semana, cerca de 90 min, com grupos até 4 grávidas/casais, com a duração de 8 semanas.
Estes encontros são indicados para toda a mulher grávida e o seu companheiro ou qualquer outro acompanhante que acompanhará a grávida em todo ou parte do processo do trabalho de parto.Salvo se houver qualquer indicação médica no sentido de a grávida ter sido aconselhada a repouso absoluto, todas as grávidas poderão frequentar estes encontros.
Rute Borges

13 Comentários:

Às 2:09 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pelo convite lindo!
E que coincidência...estás mais perto de mim do que eu pensava...Telheiras???!!! Como o mundo é pequeno!
Um dia muito feliz para ti amanha e que ao longo da vida tenhas muitas alegrias junto do teu pequenino lindo:)
Beijos para voces...muitos!
E bom domingo:)

Não consigo postar como blogger:(
Por isso, sou eu:))) João JR

 
Às 2:37 da tarde , Blogger Gaivota disse...

:) Agora temos mais alguma coisa em comum! Mas fica descansada, não te faço concorrência, que eu sou bem mais cá do norte ;)

 
Às 11:39 da manhã , Blogger Unknown disse...

Onde é que tu andavas há 4 anos e meio atrás???
Tinha feito contigo hehe
BEIJOCAS

 
Às 12:33 da tarde , Blogger Mãe das Marias disse...

Obrigada pelo convite! Mas sabes eu estou "perdida" algures no oceano atlântico e não vou a telheiras com muita regularidade. Talvez numa próxima gravidez eu já esteja aí na minha terrinha e teria muito gosto em fazer contigo!

Beijocas ;)

 
Às 8:51 da manhã , Blogger Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Querida rute,
Obrigada pelo teu comentario no meu blogg.

Acabei de mandar um mail a pedir informaçoes sobre o curso!!
Obrigada e beijinhos

 
Às 8:50 da tarde , Blogger o alquimista disse...

Nasceu a luz sobre as cidades, agita-se a ilha no encontro com o dia, acorda a emoção, a suave brisa, amanhece o sonho que a vontade guia. A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos...


Doce beijo

 
Às 9:59 da tarde , Blogger M disse...

boa sorte, aqui e onde mais estiveres :)

bj meu
gmdt:)

 
Às 6:19 da tarde , Blogger Unknown disse...

querida rute,
sou formada em medicina ayurvédica e tirei há dois anos um curso de massagem para bébés. ando neste momento à procura de um curso de massagem para grávidas que adorava aprender!! será que me podes ajudar? tenho encontrado pouca coisa e gostava da opinião de alguém "dentro" da área. gostei muito do teu blogue e acho que és uma boa pessoa para me aconselhar.. :)
obrigada,
maria mota

 
Às 6:20 da tarde , Blogger Unknown disse...

sorry..
o meu mail é mia.jasmim@gmail.com

beijos

 
Às 4:16 da tarde , Blogger David e Socorro disse...

Prezada Rute,

obrigado pelo convite, mas o atlântico nos separa. Moramos em Belém, Brasil.

Apesar de termos dupla nacionalidade! Bisavos de Vila Nova de Gaia e avô de Algarve.

Parabéns pelo trabalho e obrigado pela visita em nosso blog.

 
Às 5:26 da tarde , Blogger Suzana disse...

Olá Rute,

Não sei se ainda te lembras de mim. Estive uns tempos fora do mundo blogueiro,... voltei há pouco estou grávida outra vez.

Gostaria imenso de continuar a seguir o vosso blog, saber do Rodrigo. Podes me convidar? o e-mail é sumoes00@hotmail.com

Um abraço

Suzana

 
Às 7:21 da tarde , Blogger Bebê Brincalhão disse...

Olá, adorei seu blog,já estou te seguido, espero que tambem
blog.http://bebebrincalhao.blogspot.com/2011_08_21_archive.html
beijos :*

 
Às 10:26 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

Hi there, all is going nicely here and ofcourse every one is sharing facts, that's in fact excellent, keep up writing.

Review my homepage: cellulite treatment cream

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial

<<<